A comunidade escolar de Jateí começa o ano letivo com motivo de celebração: a Escola Estadual Professora Bernadete Santos Leite, localizada no município, foi totalmente reformada e entregue pelo Governo de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel nesta sexta-feira (14). O investimento na reforma foi de R$ 6,6 milhões, somando quase R$ 14 milhões de recursos estaduais no município, que também contemplou melhorias em infraestrutura, como asfaltamento e drenagem.
A reforma da escola, trouxe uma série de melhorias no prédio, com foco na adequação às normas vigentes de acessibilidade, proteção contra incêndios e pânico, além de melhorias no sistema de proteção contra descargas atmosféricas e vigilância sanitária. Essas mudanças irão beneficiar diretamente cerca de 380 estudantes que frequentam a instituição, garantindo mais segurança e conforto no ambiente educacional.
Os serviços realizados no local envolveram a troca de revestimentos de pisos e paredes, além de outros ajustes essenciais para proporcionar um espaço mais moderno e funcional para os alunos e professores. A reforma visa melhorar as condições de ensino e aprendizagem, impactando positivamente no desenvolvimento educacional da região.
A entrega da reforma da escola e as novas obras são resultados do compromisso do Governo de Mato Grosso do Sul em investir na educação e infraestrutura dos municípios, garantindo que mais crianças e jovens possam estudar em condições adequadas e seguras, e que a população tenha acesso a uma cidade mais estruturada e preparada para o futuro.
Com o início do ano letivo e a conclusão dessa importante reforma, a Escola Estadual Professora Bernadete Santos Leite se torna um exemplo de transformação e cuidado com a educação, reforçando o papel do Governo na melhoria contínua dos espaços públicos e na promoção do bem-estar da população sul-mato-grossense.
Logo em seguida o Governo do Estado Eduardo Riedel foi ao município de Vicentina que também anunciou obras de infraestrutura, onde serão realizadas importantes melhorias em pavimentação e drenagem, que visam atender a demanda da população local por mais qualidade de vida e desenvolvimento urbano.
Mín. 21° Máx. 29°