Vereadores Caio, Sacolão e Cláudia pedem providências a respeito das sacolas plásticas saindo do Aterro Sanitário e prejudicando os bovinos da região.

material plástico está caindo nas propriedades, sendo que o gado acaba se alimentando do mesmo

Vereadores Caio, Sacolão e Cláudia - Foto Adauto Dias / diasms

Vereadores Caio, Sacolão e Cláudia - Foto Adauto Dias / diasms

Os Vereadores Caio Gracia - Patriota, Carmo Felismino dos Santos (Sacolão) MDB e Cláudia Regina Marangoni Bom (Cláudia Carreiro) – Patriota, na sessão desta segunda-feira 05 na Câmara Municipal de Glória de Dourados MS, apresentaram requerimento com cópia à Regina Duarte sócia proprietária da Engquali Engenharia e Consultoria Ltda, para que a proprietária e sanitarista da referida empresa responsável pela operação do aterro sanitário, informe a este Poder Legislativo, quais medidas serão tomadas em relação às sacolas plásticas que estão sendo lançadas pelo vento no meio ambiente e atingindo as propriedades rurais próximas ao aterro sanitário, prejudicando o gado de nossos produtores.

Esta é uma reivindicação de nossos pecuaristas que residem próximo do Aterro Sanitário, e estão sofrendo com prejuízos na produção devido às sacolas plásticas saindo pela ação do vento, do referido espaço destinado ao descarte final dos resíduos sólidos, caindo na pastagem onde são criados inúmeras cabeças de gado.

Como citado, material plástico está caindo nas propriedades, sendo que o gado acaba se alimentando do mesmo. Dessa forma, é imprescindível que seja tomada com urgência uma providência em relação à referida questão.