Reunião com beneficiários do Renda Brasil é realizada em Glória de Dourados.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira 23, na quadra de esportes anexo a secretaria municipal de assistência social

Por Adauto Dias / diasms em 24/11/2021 às 17:36:45

Fotos Adauto Dias

O Renda Brasil é um projeto de auxĂ­lio do governo cuja principal finalidade é diminuir os Ă­ndices de pobreza e fome no paĂ­s. O governo federal apresentou um novo programa de transferĂȘncia de renda, batizado de Renda Brasil, para substituir o Bolsa FamĂ­lia, em vigor hĂĄ 17 anos.

O objetivo do novo programa é semelhante ao do que foi encerrado, mas a estrutura de benefĂ­cios e auxĂ­lio serĂŁo diferentes. Os dois programas tĂȘm benefĂ­cios para famĂ­lias em situação de extrema pobreza. E também para famĂ­lias em situação de pobreza, mas neste caso sob algumas condiçÔes. Sua implementação começou a ser feita no ano de 2020, mas precisou ser suspensa devido a questĂ”es orçamentĂĄrias do governo federal.

O Governo anunciou que vai existir transição automĂĄtica dos beneficiĂĄrios do Bolsa FamĂ­lia para o Renda Brasil. Para quem ainda nĂŁo faz parte do programa social, mas atende aos requisitos, o método de cadastro e solicitação do auxĂ­lio é o mesmo através do CadÚnico.

O chefe do poder executivo municipal Aristeu Nantes falou da importĂąncia deste beneficio para a vida daquelas famĂ­lias que precisam destes valores para aquisição de alimentos e produtos para o sustento do dia a dia, e parabenizou os responsĂĄveis pelos cadastros e assistĂȘncia ĂĄ essas famĂ­lias no municĂ­pio.

O evento aconteceu na manhĂŁ desta terça-feira 23, na quadra de esportes anexo a secretaria municipal de assistĂȘncia social em Glória de Dourados, e contou com a presença do prefeito Aristeu Pereira Nantes, vice-prefeito Amadeu de Moura, secretĂĄria de assistĂȘncia social Ana Paula Andrade, equipe do Cras – centro de referĂȘncia de assistĂȘncia social, Creas – centre de referĂȘncia especializado de assistĂȘncia social e demais autoridades presentes.

A palestra foi ministrada pela Psicóloga do Creas, Talita Hirala Palmeira, com o tema "ViolĂȘncia contra a mulher" assunto muito discutido durante todo este mĂȘs. O dia 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à ViolĂȘncia Contra as Mulheres, é uma data importante para reforçar a necessidade de chamarmos a atenção para esse mal, a violĂȘncia de gĂȘnero.

Como denunciar a violĂȘncia contra a mulher?

Ligue para o nĂșmero 180. Esse é o primeiro passo. Por meio desse canal, criado pela Secretaria de PolĂ­ticas para as Mulheres, o denunciante ou a própria vĂ­tima receberĂĄ orientaçÔes sobre onde buscar apoio por perto, além de obter informaçÔes sobre os passos que devem ser tomados para solucionar o problema. O serviço é gratuito, como qualquer serviço de emergĂȘncia e urgĂȘncia, e funciona 24 horas em todos os dias da semana.



Comunicar erro