A Seleta – Sociedade Caritativa e Humanitária quadro de Glória de Dourados, através de parceria, implantou os projetos voltados a comunidade local com treinamento do judô, aulas de violão e aulas de percussão para crianças, sendo ministrados por profissionais habilitados em cada área.
Projetos desenvolvidos durante a gestão do presidente Aparecido Marreiro, na busca da formação de grandes cidadãos no futuro, buscou parcerias que veio de encontro com o trabalho dos vereadores Milton Cesar Gomes (Miltinho) e Robson Ornelas, que, junto a então deputada federal Rose Modesto foi possível a viabilização desta ideia.
Após conhecer o projeto, a ex-deputada federal sul-mato-grossense Rose Modesto, atendeu os vereadores Miltinho e Robson bem como o presidente Marreiro, viabilizando uma emenda federal no valor de R$ 150.000,00 para aquisição de vários equipamentos, instrumentos musicais e custeio dos instrutores.
Com esse recurso foram adquiridos; 57 quimonos entregues na noite de 20 de junho, 200 metros quadrados de tatame, 10 violões, 08 instrumentos de percussão, 02 cavaquinhos, 01 retro projetor, 02 bebedouro de água, 01 máquina lavadora de pressão para lavar o salão, 01 roçadeira de grama e custeio de instrutores por um período de 10 meses.
Marreiro, contou e agradece a ajuda para o desenvolvimento da parte de documentações e do projeto no papel, entre eles; Mercules Hernandes e outros que não mediram esforços para tudo acontecer como planejado.
O evento contou com a presença de vários integrantes e do presidente da Câmara Municipal vereador Antônio Carlos da Silva Vieira (Tonhão) que também faz parte do quadro da seleta, que atualmente conta com a média de 40 associados que trabalham voluntariamente sempre em prol de ações voltadas aos menos favorecidos, grande parte desses integrantes estavam nessa noite.
Mín. 16° Máx. 26°