DEODÁPOLIS: Lagoa Bonita é escolhida para gravação de cena da próxima novela da Globo, "Terra Vermelha"

Moradores acompanham equipe nesta quarta-feira (25), na expectativa de verem atores globais

Armazém, ruas e praça de Lagoa Bonita viraram locação para novela (Fotos: Leitor Midiamax)

Armazém, ruas e praça de Lagoa Bonita viraram locação para novela (Fotos: Leitor Midiamax)

Equipe confirmou aos moradores que trabalha para a emissora e grava cenas da novela (Foto: Leitor Midiamax)

"Estamos vendo a produção, os câmeras na praça e no armazém. Isso gera atenção por ser uma cidade muito pequena, com pouca movimentação. As pessoas estão todas ali na praça torcendo para ver algum ator", diz Samara.

Aproximadamente 70 pessoas da equipe da novela estariam no local, escoltadas por viatura da Polícia Militar, também conforme Samara. Elas vieram em vans descaracterizadas, mas confirmaram aos moradores que trabalham para a Rede Globo e estão gravando a próxima produção para o horário nobre.

Atores estariam hospedados em fazenda


Nada foi confirmado, mas os moradores de Deodápolis especulam que atores da novela estão hospedados na Fazenda Ana Lu, que fica no município de Aquidauana. A propósito, a distância entre os dois municípios por terra não é curta: são mais de 300 quilômetros. O MidiaMAIS tentou contato com a fazenda para tirar a dúvida, no entanto, não recebeu retorno até o fechamento da matéria.


Samara chegou a ouvir boatos de que os atores Tony Ramos e Susana Vieira estão no local. "Até agora é só murmurinho. Também dizem que podem estar em um hotel aqui no estado, mas não sabemos".

O Notícias de TV citou como atores confirmados para o folhetim Agatha Moreira, Bárbara Reis, Cauã Reymond, Débora Falabella, Débora Ozório, Glória Pires, Johnny Massaro, Jhonathan Azevedo, Leanro Lima, Paulo LEssa, Rainer Cadete, Susana Vieira, Tatá Werneck, Thati Lopes e Tony Ramos.

Terra Vermelha

A novela terá direção de Walcyr Carrasco e substituirá "Travessia", que atualmente ocupa o horário das 21h. O autor assinou produções como "Alma Gêmea", "O Cravo e a Rosa", "A Padroeira", "Chocolate com Pimenta" e "Êta Mundo Bom!".


Pelo menos no nome, o novo folhetim tem tudo a ver com o distrito de Lagoa Bonita. Ex-moradora que ficou sabendo sobre a novidade no grupo de amigas que tem no WhatsApp, a dona de casa Yasmin Sanabio, explica a relação. "O distrito faz jus ao nome da novela. A terra é bem avermelhada". Ela aproveita para fazer uma crítica aos administradores do distrito. "Moro em Campo Grande e Lagoa Bonita está no meu coração, por isso, lembro que o asfalto de lá ainda está só 'no papel'. Tem pouca pavimentação na cidade", pontua.

Samara arrisca dizer o motivo da escolha de Lagoa Bonita para gravações das cenas. "Eu acho que escolheram a região por conta da pouca movimentação, mais disponibilidade para gravar, pouco trânsito. Mesmo sendo rota para Dourados, que é uma cidade maior, lagoa Bonita é tranquila", fala. Sobre a cor da terra, ela também comenta. "Essa é uma característica diferente e marcante, o barro avermelhado", confirma.