PMs e populares entram em casa em chamas e resgata idosa de 97 anos na noite de Ano Novo

FOTO: WHATSAPP / FÁTIMA NEWS

FOTO: WHATSAPP / FÁTIMA NEWS

GLÓRIA DE DOURADOS - A equipe comandada pelo Major William, Subcomandante do 14Âș Batalhão da PolĂ­cia Militar, e populares entraram no local e retirou a idosa, que estava no quarto da frente da residĂȘncia encurralada pelas chamas, prestando os primeiros socorros.

Na noite da Ășltima sexta-feira (31), por volta das 22:00 horas, policiais militares do 14Âș Batalhão da PolĂ­cia Militar, na cidade de Glória de Dourados, ao se deslocarem em direção ao policiamento da festa da virada no municĂ­pio foram informados sobre uma ocorrĂȘncia de incĂȘndio nas proximidades da sede da 2ÂȘ Companhia.

Em posse dessas informações a equipe composta pela radiopatrulha, com reforço oriundo da cidade de FĂĄtima do Sul para as festividades de final de ano, seguiu para o local, onde foi informada que havia uma idosa no interior da residĂȘncia.

As chamas jĂĄ estavam alastradas, impedindo a entrada pela porta principal e seguindo por todo o imóvel. A equipe policial obteve ĂȘxito em quebrar a janela de madeira, arrancando as grades de ferro, para retirar a idosa de 97 anos de idade, que jĂĄ se encontrava encurralada pelas chamas que seguiam por toda a residĂȘncia e havia inalado grande volume de fumaça.

A senhora que teve a sua vida salva pela polĂ­cia militar é Margarida Gonçalves Estrela (97), conhecida moradora da cidade. A residĂȘncia, que era totalmente feita de madeira, desabou minutos após a retirada da vĂ­tima. Os policiais militares, com a ajuda de moradores locais, envidaram esforços no sentido de evitar a propagação das chamas, contendo o alastramento com mangueiras e baldes d"ĂĄgua.

O corpo de bombeiros e a defesa civil foram acionados e comparecem ao local.