Mato Grosso do Sul tem manhã gelada com mínima de 10ºC; saiba até quando vai o frio

Em Campo Grande, termômetros chegaram a 14ºC

Ilustrativa/ Marcos Morandi, Midiamax

Ilustrativa/ Marcos Morandi, Midiamax

Mato Grosso do Sul enfrenta sua primeira onda de frio do ano nesta quinta-feira (20) e tem a menor temperatura de 2023: 10ºC. A cidade mais gelada foi Rio Brilhante, ao sul do Estado, conforme estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Já Campo Grande teve mínima de 14,3ºC, com o pico do frio registrados por volta das 6h. Confira a menor temperatura do dia em outras cidades do Estado:

Até quando vai o frio em MS?

Todo o Mato Grosso do Sul está sob alerta de declínio de temperatura emitido pelo Inmet até às 18h de sexta-feira (21), feriado de Tiradentes.

Então, espera-se que a frente fria permaneça atuando no Estado até essa data, quando os termômetros devem voltar a subir.

A previsão do tempo indica que a mínima na sexta deve ficar no mesmo patamar do registrado nesta quinta-feira, inclusive as máximas.

Já no sábado, o calor volta gradualmente e, Rio Brilhante, por exemplo, pode registrar até 28ºC, máxima que também deve fazer em Campo Grande.

Por fim, ainda na Capital, há possibilidade de chuva no domingo, mas sem declínio de temperatura. Os termômetros devem variar entre 19 e 29 graus, conforme o Inmet.