De volta ao Brasil e perto da família, Paulinho se habilita a posto de artilheiro no Corinthians

Volante tem números de centroavante e pode ser goleador em 2022; veja histórico recente

chegada do volante Paulinho ao Corinthians / Foto: Agência Corinthians

chegada do volante Paulinho ao Corinthians / Foto: Agência Corinthians

Em poucos dias, o ano começa para valer para o elenco do Corinthians, com uma novidade bastante aguardada pela torcida: o volante Paulinho. De volta ao Timão, o jogador tem números que o colocam como um dos postulantes à artilharia da equipe em 2022.

Quando entrar em campo, será o reencontro com o futebol brasileiro após nove anos de experiências fora do país. Alegria não só da torcida do Corinthians, mas também da família de Paulinho. O retorno para casa é motivo de muita felicidade para Dona Erika, sua mãe, por exemplo.

O jogador tomou a decisão em conjunto com sua esposa, mas já era sabido o desejo dos familiares mais próximos e a preferência pelo Corinthians para o futuro. Não só pela proximidade de casa, mas também pela identificação com o clube.

Paulinho passou por Inglaterra, Espanha, China e Emirados Árabes antes de seu retorno, tudo muito distante do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, bairro que abriga a sede social do Corinthians. Pelo mundo, colecionou bons números e média interessante de gols. Para efeito de comparação, em 2020 Paulinho balançou as redes em 12 vezes em 20 jogos. Em 2021, Jô, artilheiro do elenco do Corinthians na temporada, fez dez gols em 52 partidas. Em 176 jogos na China, por exemplo, o volante 74 gols e deu 24 assistências.

Se o corintiano espera ansioso pela contratação de um centroavante para fazer frente a Jô e brigar por uma posição no time titular, é fato que Paulinho deve entrar na disputa pela artilharia. Até mesmo na passagem relâmpago pelo Al-Ahli a média é boa: quatro jogos e dois gols.

Quando a contratação foi anunciada pelo Corinthians, o atacante Róger Guedes chegou a usar suas redes sociais para brincar e comemorar: "bem-vindo, minha dupla de ataque", escreveu à época o camisa 123. Não foi à toa. Reveja todos os números de Paulinho aqui.

Assim como os demais jogadores, Paulinho está de férias e tem aproveitado os dias na praia em solo brasileiro. A representação dos jogadores está marcada para acontecer no dia 10 de janeiro, próxima segunda-feira. A estreia na temporada é dia 26, contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista.