Jovem morto em acidente de trânsito empinava moto quando caiu

Rapaz não tinha carteira de habilitação e caiu da moto com namorada após derrapar na pista

Jovem morto em acidente de trânsito empinava moto quando caiu

Imagens de câmeras de segurança contestam versão informada inicialmente à polícia e podem trazer reviravolta à investigação da morte de Daniel Pinheiro Celestino Júnior, de 20 anos, morto na noite desta terça-feira (10) depois de cair da moto que conduzia na Avenida Amaro Castro Lima, no Bairro Nova Campo Grande.

Nas imagens é possível notar que o rapaz empinava a moto no momento em que o veículo derrapou na pista, derrubando ele e a namorada, de 17 anos, no asfalto. Daniel não tinha carteira de habilitação.

O motociclista aparece no vídeo quando o relógio marca 20h05. Por alguns segundos ele percorre a pista com apenas a roda traseira da moto. Um carro branco que estava à frente deles freia e Daniel tenta fazer manobra para voltar a roda dianteira no asfalto, no entanto, o jovem acaba caindo com a namorada.

Segundo informações da polícia, o trecho em que a queda aconteceu está em obras para a construção de uma rotatória, além disso, antes do acidente houve registro de chuva na região. Agora, investigação vai apontar se esses fatores também contribuíram para o resultado final.

Na delegacia, a namorada do rapaz contou que os dois voltavam juntos do mercado, quando, de repente, o carro que estava na frente freou bruscamente. Daniel tentou frear a motocicleta e desviar do veículo, mas derrapou na pista e os dois caíram no asfalto. Ela não informou sobre o namorado estar empinando o veículo.

Daniel morreu na hora, a namorada do rapaz teve apenas escoriações nos joelhos . A moto do jovem foi encaminhada para o pátio do Detran.


O caso foi registrado como morte a esclarecer e lesão corporal na direção veicular.