CMDCA empossa suplente para suprir vaga de desistente no Conselho Tutelar de Glória de Dourados.

A função de Conselheiro Tutelar é de extrema relevância para a garantia de direitos da criança e do adolescente

posse suplente Ediane Carla Costa da Silva - Foto Adauto Dias / diasms

posse suplente Ediane Carla Costa da Silva - Foto Adauto Dias / diasms

O Prefeito Aristeu Pereira Nantes com o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente empossa suplente Ediane Carla Costa da Silva para suprir vaga do desistente Marcio Sergio Rodrigues no Conselho Tutelar de Glória de Dourados.

Ediane Carla foi eleita na ultima eleição do dia 06 de outubro de 2019 com 123 votos, ficando como a segunda suplente, tomou posse nesta quarta-feira dia 05 de julho de 2023, para suprir vacância do Conselheiro Marcio Rodrigues que pediu desligamento da função de Conselheiro Tutelar. No ato, a primeira suplente Roselene Rosa dos Santos não assumiu devido estar atuando profissionalmente em outra função que tornou de sua preferencia na atualidade.

A função de Conselheiro Tutelar é de extrema relevância para a garantia de direitos da criança e do adolescente, na qual a sociedade poderá escolher seus representantes no dia 01 de outubro de 2023, quando haverá novas eleições para o mandato de conselheiro tutelar de quatro anos podendo se candidatar quantas vezes quiser.

No pleito eleitoral para conselheiro, poderá votar pessoas que fazem parte da zona eleitoral de Gloria de Dourados e que tenham feito alterações no titulo até o dia 31/07 de 2023. A votação para escolha dos novos conselheiros acontecerá no dia 01 de outubro de 2023, todos os eleitores aptos a votar, poderá escolher seus candidatos na escolas Marinha do Brasil, Dois de Maios e na Escola Weimar Torres no Distrito de Guassulândia , no horário das 8;00 as 17;00 horas.