Mais uma vez Aristeu Nantes beneficia o funcionalismo acima do índice e reajusta em 20% o salário dos servidores municipal.

vereadores aprovaram o projeto em sessão extraordinária nesta segunda-feira 18, na Câmara Municipal.

Prefeito Aristeu Pereira Nantes - Foto Adauto Dias

Prefeito Aristeu Pereira Nantes - Foto Adauto Dias

O servidor municipal de Glória de Dourados tem vivido outra realidade desde que o Prefeito Aristeu Pereira Nantes assumiu o executivo municipal em janeiro de 2017, com preocupação constante referente ao poder aquisitivo destes trabalhadores para o sustento de suas famílias.

Com reuniões periódicas com sua equipe econômica, Aristeu batia na tecla e achava injusto que os servidores precisassem de gratificações como complemento, e, em muitos casos mesmo assim, não recebia o valor de um salário mínimo.

Desde então, foi realizado estudos para os reajustes fossem sempre acima dos índices estabelecidos para as correções dos vencimentos, até que o chefe do poder executivo municipal colocasse em prático o sonho e compromisso de campanha, que seria a implantação do PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, beneficiando todo o funcionalismo público municipal.

Para este ano de 2022 não foi diferente, quando o prefeito Aristeu Nantes fez grandes esforços e reajusta o salário dos servidores do município em 20% com direito de receber esse novo valor já no pagamento deste mês de janeiro, que deve ser quitado até o final do mês, devido esforços dos vereadores que aprovaram o projeto em sessão extraordinária nesta terça-feira 18, na Câmara Municipal.

Para se ter uma ideia, o salário mínimo de 2022 será de R$ 1.212,00, conforme estabelecido pela Medida Provisória nº 1,091/2021. O indicador utilizado para a correção salarial foi a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em 2021, de 10,02%. Neste percentual, foram considerados os valores do INPC para os meses de janeiro a novembro e as projeções do governo para o mês de dezembro.