CMDCA reúne candidatos e apresenta regras para eleição de membros do Conselho Tutelar que acontece dia 01 de outubro em Glória de Dourados.

Nesse ano de 2023, a eleição para conselheiro tutelar, acontecerá dia 01 de outubro

Foto; Adauto Dias / diasms

Foto; Adauto Dias / diasms

O Conselho Tutelar é um órgão Público Municipal, criado por Lei e efetivamente implantado no município. Composto por cinco membros escolhidos através de voto pela sociedade, é um órgão autônomo e encarregado de garantir que os direitos de criança e adolescente sejam respeitados.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, e um Conselho também criado por Lei e composto de forma paritária por representantes da sociedade e do governo, onde cada composição cumpre um mandato de 02 anos podendo ser reconduzido por mais 02 anos. E um órgão responsável pelas políticas públicas de defesa de direitos das crianças e dos adolescentes e também o órgão encarregado de organizar o processo de eleição dos Conselheiros Tutelares.

Nesse ano de 2023, a eleição para conselheiro tutelar, acontecerá dia 01 de outubro de 2023 em Glória de Dourados, teremos doze candidatos, que depende do voto da população para ocupar o cargo de Conselheiro Tutelar por quatro anos.

No dia 08 de agosto e 2023, foi realizada uma reunião para falar sobre regras e campanhas, sorteio de números. Nesta reunião estiveram presentes O Prefeito Municipal, o Promotor de Justiça, o Procurador Municipal, Tenente da Polícia Militar, a Secretaria de Assistencia Social. A Comissão especial Eleitoral formada por membros do CMDCA: Edio Santos Valenti, Presidente do CMDCA e da Comissão, Maria Ernandes - Membro, Mary Solange – Membro ,Eleite Matos Membro, a Secretariado CMDCA Virginia Correia e todos os doze candidatos abaixo relacionados já com seus respectivos números.

101 – Fabiana Amaral

102- Luiz Fernando

103- Regina Komori

104- Amanda Ursolino

105 – Elisangela da Silva

106- Ediane Carla

107- Elaine Mendes

108- Rosângela (Paixão

109- Laura Pedroso

110 – Marta Gomes

111- Danila da Silva

112- Marica Duarte

Os locais de votação ficaram distribuídos da seguinte forma; todos os eleitores que em eleições normais votam no Escola Vânia Medeiros Lopes votarão na escola Marinha do Brasil, os que já votam na Escola Marinha do Brasil permanecem.

Todos os eleitores que em eleições normais votam na Escola Eufrosina Pinto no Hilda Bergo irão votar na Escola Dois de Maio Polo, os que votam na Escola Dois de Maio permanecem.

Todos os que votam na Escola Weimar em Guassulândia permanecem votando na mesma escola.

As pessoas que fizeram qualquer alteração no seu título de eleitor até o dia 31 de julho de 2023, estão aptas a votar. A participação de toda a sociedade e muito importante.

"Seu voto não e obrigatório mas e Fundamental".