VÍDEO: criança de 4 anos tem parte do rosto dilacerado após ser atacado por Pitbull em MS

Um idoso, de 66 anos, também foi atacado pelo cachorro; Animal foi capturado pela Vigilância Sanitária e o tutor foi autuado por omissão de cautela

VÍDEO: criança de 4 anos tem parte do rosto dilacerado após ser atacado por Pitbull em MS

Em um intervalo de três dias, um cão da raça pitbull causou ferimentos em duas vítimas no bairro Santo André, em Ribas do Rio Pardo, localizada a 86 quilômetros de Campo Grande, MS. Uma das vítimas é um menino de apenas 4 anos, cujo rosto foi dilacerado pelo animal. A criança está atualmente em recuperação após uma cirurgia na Santa Casa de Campo Grande. Após os ataques, o cachorro foi apreendido pela Vigilância Sanitária na noite de quarta-feira (20), e o tutor foi autuado por negligência.

O pai da criança, Wagner Cillas, ainda abalado com a situação, relembra o desespero de ver seu filho sofrendo. O ataque ocorreu na tarde de segunda-feira (18), enquanto a criança voltava da escola acompanhada por um conhecido da família. O cachorro estava amarrado do lado de fora de uma residência, e quando o garoto passou pela rua, foi mordido no rosto e arrastado pelo animal, resultando em ferimentos graves.

O menino foi socorrido e inicialmente levado ao Hospital Municipal Doutor José Maria Marques Domingues, em Ribas do Rio Pardo. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande na mesma noite do ataque. No dia seguinte, passou por uma cirurgia para enxerto de pele, na qual a pele da barriga foi transplantada para a área do rosto ferido.

O tutor do cachorro não forneceu evidências de que o animal estava vacinado ou informações sobre sua saúde, deixando o pai da criança indignado.

Nesta quinta-feira (21), o pai será ouvido pela delegada Paula Barreto, titular da delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, como parte das investigações.

O segundo ataque do pitbull ocorreu na manhã de quarta-feira (20), quando um idoso de 66 anos foi mordido no braço ao sair de sua casa. A Polícia Civil agiu após uma denúncia local e apreendeu o cachorro, que será encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande. O dono do animal também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e responderá judicialmente por negligência na guarda ou condução de animais, o que pode resultar em prisão e multa.

Veja o vídeo:

Fonte: O sulmatogrossense

Acompanhantes