Com gol relâmpago, Manchester goleia Flu e conquista o Mundial inédito

Crédito: Lucas Merçon/Fluminense

Crédito: Lucas Merçon/Fluminense

O sonho da conquista do Mundial pelo Fluminense começou a se tornar pesadelo na tarde desta sexta-feira (22/12) antes mesmo do primeiro minuto de jogo, quando Marcelo errou na saída de bola e deu passe de graça para Aké chutar da entrada da área.

A bola ainda bateu na trave e sobrou para Julián Álvarez tocar de peito para o fundo do gol de Fábio, marcando o primeiro do Manchester City na vitória por 4 a 0 diante dos brasileiros, conquistando a taça inédita na competição.

A partir daí, o que se viu foram os ingleses marcando forte a saída do Flu, que até tentou reagir, mas acabou esbarrando no sistema defensivo do time treinado por Guardiola, que aproveitou a superioridade para, tranquilamente, aumentar o placar ao longo da partida.

Aos 26, com o jogo mais equilibrado, uma troca de passes no ataque do City resultou em belo passe de Rodri para Foden. No cruzamento, o zagueiro Nino tentou cortar, mas acabou desviando contra o próprio gol ampliando o placar para 2 a 0.

O jogo permaneceu rápido no restante da etapa, com o Fluminense se arriscando mais. Já os ingleses aproveitavam os contra-ataques para tentar ampliar o marcador.

Na volta do intervalo, o Manchester City manteve o domínio e logo a dois minutos, Fábio fez grande defesa após "bomba" de Fonden, que novamente parou no goleiro brasileiro cinco minutos mais tarde.

Mas, aos 26 do segundo tempo, o arqueiro tricolor não conseguiu parar o atacante inglês.

Após a zaga do Flu cortar errado, Álvarez cruzou do fundo para o meio da área encontrando Foden, que só escorou para ampliar o marcador.

A partida se aproximava do fim quando o City fez o quarto gol. No minuto 42, Bobb passou para Matheus Nunes que rolou para Julián Álvarez que dentro da área driblou André e bateu no canto de Fábio, dando números finais ao jogo.