Prisão em SP ajuda polícia a resgatar vítima de sequestro em MS

Mulher foi sequestrada na manhã de sábado na fronteira - Crédito: Reprodução

Mulher foi sequestrada na manhã de sábado na fronteira - Crédito: Reprodução

A empresária brasileira vítima de sequestro no sábado (5) em Ponta Porã, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, foi resgatada pelas forças de segurança pública neste domingo (6).

Segundo o delegado Lupersio Degerone Lucio, titular do Departamento de Polícia Civil do Interior, o trabalho investigativo desenvolvido com apoio de outras forças oficiais foi exitoso em parte por causa da identificação de suspeitos fora do Estado.

"Acreditamos que as prisões ocorridas durante as investigações no Estado de São Paulo foram preponderantes para a libertação da vítima. O mais importante foi que a instituição esteve o tempo todo ao lado dos familiares da vítima dando o suporte necessário", ponderou.

Delegado-adjunto do Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), João Paulo Natali Sartori detalhou que a empresária foi resgatada sem que houvesse o pagamento do resgate exigido pelos sequestradores.

"Em um trabalho integrado das forças de segurança com apoio da Polícia Federal encontramos a vítima e a resgatamos com a integridade física e sem pagamento do resgate exigido pelos criminosos", informou.

Ainda no sábado, foi apreendido em uma oficina o carro usado pelos sequestradores no crime. Horas depois, os investigadores foram à casa de uma mulher apontada como companheira do suposto líder do grupo criminoso.

Em São Paulo, a Polícia Federal prendeu outra mulher, apontada como responsável pelas ligações telefônicas feitas aos parentes da vítima com solicitação de pagamento do resgate.

Acompanhantes