Durante velório, ex invade capela e mata mulher a tiros em MS

Esse é o primeiro caso de feminicidio registrado em Três Lagoas, em 2024

A vítima foi identificada como Givanilda de Paula e estava em um veículo. - Foto: Reprodução/Redes sociais

A vítima foi identificada como Givanilda de Paula e estava em um veículo. - Foto: Reprodução/Redes sociais

Um feminicídio seguido de tentativa de homicídio foi registrado, na manhã de quinta-feira (21), após uma mulher, de 41 anos, ser atingida por dois tiros no tórax, no estacionamento de uma capela, onde ocorria um velório, no bairro Santa Luzia, em Três Lagoas. Esse foi o primeiro feminicidio registrado na cidade, em 2024.

A vítima foi identificada como Givanilda de Paula e estava em um veículo. Como passageira do carro havia uma idosa, que também foi atingida pelo disparo na perna, mas está fora de risco.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, identificado por testemunhas como ex-marido da vítima, de 24 anos, teria chegado a pé ao local e efetuado os disparos contra a ex-companheira. O homem teria disparado diversas vezes contra o veículo, onde estavam as vítimas.

Após o crime, o suspeito teria fugido em um automóvel em direção ao bairro Nossa Senhora Aparecida, se escondeu em uma residência, na rua Manoel Pedro de Campos. Um militar de folga teria localizado o endereço e avisado o Centro de Operações Militares (Copom), que enviou a Força Tática, Rádio Patrulha, Pelotão de Trânsito e outras viaturas para auxiliar na prisão.

Na ocasião em que as viaturas chegaram, o suspeito teria pulado muros das casas vizinhas, e conseguiu fugir. Minutos depois do ocorrido, houve a informação que a vítima teria falecido no centro cirúrgico do Hospital Auxiliadora.

Durante a coleta de dados com familiares na frente do Hospital Auxiliadora, policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) receberam a informação que o suspeito havia sido detido por dois tenentes da Polícia Militar, no bairro Vila Piloto, mais de 10 km do local do crime.

O caso será investigado pela Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM).