Buguelo solicita quadra de Beach Tennis, justificativas de atrasos nas licitações e em obras em Glória de Dourados.

Vereador Júlio Cleverton dos Santos (Buguelo) - PT - Foto Adauto Dias / diasms

Vereador Júlio Cleverton dos Santos (Buguelo) - PT - Foto Adauto Dias / diasms

O Vereador Júlio Cleverton dos Santos (Buguelo) – PT, na sessão ordinária desta segunda-feira 01, da Câmara Municipal de Glória de Dourados-MS, apresentou e foi aprovada indicação ao Prefeito Aristeu Pereira Nantes PSDB, para que, providencie as seguintes ações:

Possibilidade de transformar a quadra da praça japonesa em uma quadra de Beach Tennis.

Que seja colocada areia branca nas quadras de vôlei de areia, localizadas próximo ao ginásio de esportes.

A presente solicitação visa beneficiar os nossos munícipes, transformando a quadra da praça japonesa em uma quadra adequada para Beach Tennis, pois esse esporte vem crescendo cada vez mais e hoje já existem vários praticantes em nosso município.

Solicitamos também a troca da areia das quadras de vôlei, pois é de suma importância e seu custo é baixo.

Na mesma sessão, Buguelo apresentou e foi aprovado requerimento ao prefeito Aristeu Nantes, solicitando que preste as seguintes informações:

Por qual motivo as licitações municipais estão atrasadas; Se o Poder Executivo já se adequou às normas da nova lei de licitações – Lei n. 14.133/2021, e em caso negativo, por que não se adequaram anteriormente.

Qual a justificativa para falta de merenda nas escolas, remédios na Farmácia Básica e até mesmo de produtos de limpeza nas repartições públicas deste município.

"O nosso objetivo em solicitar as informações acima solicitadas é de nos mantermos informados, bem como zelar pelo direito de informação e publicidade dos atos públicos aos cidadãos Glóriadouradenses. É sabido que os princípios norteadores da administração pública são os da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Portanto, a obtenção de informações afins, visa fiscalizar as ações da atual administração e também atender aos pedidos de nossos munícipes que sempre estão nos questionando acerca dos referidos problemas". Afirmou o vereador.

Ainda nesta sessão de seu retorno ao Legislativo Municipal, Júlio Buguelo também apresentou e foi aprovado requerimento ao executivo municipal, solicitando que informe a Câmara de Vereadores, por quais motivos as seguintes obras estão paradas e inacabadas:

Obra da Escola Dois de Maio; Obra da Escola Marinha do Brasil; Obra do laboratório ao lado do posto de saúde central; Obra da ponte da quarta linha nascente e Obra do prédio da Câmara Municipal.

"A presente solicitação se prende pela preocupação deste vereador em relação aos referidos pedidos, haja vista que necessitamos de saber o prosseguimento e término das obras mencionadas, cujo procedimento está sendo realizado todo pelo poder executivo municipal". Concluiu Buguelo.