Com droga na calcinha e até no estômago, bolivianos que passaram por MS são presos em SP

Oito estrangeiros foram presos após confessarem consumir as cápsulas da droga para levá-las até São Paulo

Bolivianos ingeriram as cápsulas de cocaína - (Foto: Divulgação, PMESP)

Bolivianos ingeriram as cápsulas de cocaína - (Foto: Divulgação, PMESP)

Oito bolivianos foram presos neste sábado (13), na rodovia Raposo Tavares, no estado de , na função de "mulas', isto é, com ingerida que seria levada à capital paulistana. Os estrangeiros entraram no país por um ônibus de passageiros em Corumbá (MS), município a 429 quilômetros de , e viajaram cerca de 950 quilômetros antes de serem descobertos pela Polícia Militar.

Conforme divulgado, os sete homens e uma mulher foram detidos com significativas quantidades de drogas. A mulher, ainda, carregava um tijolo de cocaína na roupa íntima.

Passageira transportava na calcinha – (Foto: Divulgação, PMESP)

As equipes do 42° e 32° Batalhões de Polícia Militar do Interior conduziram as operações de abordagem e busca. Durante a inspeção inicial, os policiais localizaram várias porções de cocaína.

Um dos detidos confessou que ele e outros passageiros consumiram as drogas. Depois, o ônibus foi parado novamente, em próximo ao município paulista Maracaí, por equipe policial com auxílio de cães farejadores.

Polícia exibe 28 cápsulas de cocaína apreendidas – (Foto: Divulgação, PMESP)

Os bolivianos foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Assis, para expelir as cápsulas de cocaína do organismo.

Os envolvidos foram transferidos para a sede da Polícia Federal de Marília. O grupo foi preso em flagrante por Tráfico Internacional de Drogas. As substâncias ilegais eram provenientes da . Ao todo, foram apreendidos 8,672 quilos de cocaína.