Governo autoriza recursos do Fadefe para construção de galpão para instalação de laticínio em Glória de Dourados

| ADAUTO DIAS / DIAS MS COM MARCELO ÂRMOA - ASSESSORIA SEMAGRO


Momento da assinatura de autorização da construção do barracão - Fotos: Edemir Rodrigues

Com esforços do prefeito Aristeu Pereira Nantes, e do vereador e presidente da Câmara Municipal Milton Cesar Gomes, o Governo do Estado autorizou nesta quarta-feira (1º) o repasse de recursos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado), administrado pela Semagro, para a construção de galpão que vai abrigar a indústria de laticínios no município de Glória de Dourados.

A autorização foi assinada pelo secretário de Governo, Eduardo Riedel em reunião com o secretário Jaime Verruck, da Semagro, o prefeito Aristeu Nantes, o presidente da Câmara Municipal, Milton Cesar Gomes, de Glória de Dourados e o empresário Cleuner Alves do Grupo Maná (laticínio com unidade em Jatei).

O município com o terreno e terraplanagem, legislativo municipal na parceria da viabilização e aprovação dos projetos de doação do local, governo do estado com barracões, e a indústria com equipamentos e instalação. Assim esta sendo instalado o Laticínios Maná em Glória de Dourados.

O chefe do poder executivo gloriadouradense Aristeu Nantes ressalta a importância da instalação desta indústria no município, “desde o inicio de nossa gestão a frente da administração municipal estamos lutando em busca de emprego e renda para a população, com parceria importante do grupo Maná, vereadores e governo do estado, estamos fazendo nossa parte para que seja viabilizada o mais rápido possível a instalação desta unidade para produção de lácteos, gerando emprego e movimentação econômica em vários setores no município”. Concluiu Aristeu.

O secretário Jaime Verruck lembra que o fomento à pecuária leiteira e à agricultura familiar em Mato Grosso do Sul “são estratégicos na política de desenvolvimento econômico do Governo do Estado e o Fadefe desempenha um papel fundamental nesse processo, pois tem possibilitado a ampliação do número de agroindústrias instaladas no interior do Estado, diversificando a produção e gerando renda”.

Gerenciado pela Semagro, o Fadefe é composto por repasses das empresas contempladas pela Lei de Incentivos Fiscais do Estado e tem por finalidade o apoio a iniciativas que promovam a geração de emprego e renda e melhorem as condições de vida das pessoas.