Mesmo com a pandemia o município investiu na coleta seletiva e pede colaboração da população para separar o lixo em Glória de Dourados.

| ADAUTO DIAS / DIAS MS


Imagem divulgação

Com a coleta seletiva sendo realizada desde o início as terças-feiras do lado nascente e as quintas-feiras do lado poente da cidade, o trabalho de conscientização em Glória de Dourados ganha intensificação mesmo durante essa pandemia.

O município tem feito investimentos para que o lixo reciclável seja coletado separadamente do lixo orgânico, facilitando o reaproveitamento desse material e economizando espaço no aterro sanitário, visando a preservação do meio ambiente. Para contribuir com esse trabalho, é só separar os resíduos e colocar na frente de sua residência ou comércio para ser recolhido e levado para destinação correta de todo esse material. 

Com campanhas incansáveis junto à população em geral para que as pessoas se sensibilizem sobre a importância de separar o material, a coleta seletiva tem novos colaboradores a cada semana, numa demonstração que as pessoas estão preocupadas com o futuro e procurando aderir em ações que possam cuidar do meio ambiente.

O prefeito Aristeu Pereira Nantes com empenho da secretaria  municipal de desenvolvimento sustentável, tem realizado diversas ações para que  a coleta seletiva de resíduos seja cada vez maior, inclusive com divulgação volante nas ruas da cidade e lembretes nas redes sociais, na busca de coletar totalmente separados os resíduos no município, por isso foi criado o slogan “Juntos vamos se-pa-rar”.