Após Covid-19, Bolsonaro diz estar com “mofo no pulmão” e infecção

Mesmo com alguns sintomas, presidente garantiu que viajará nesta sexta-feira para o Rio Grande do Sul

| MIDIAMAX


Bolsonaro fez transmissão ao vivo em redes sociais. (Foto: Reprodução/UOL)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que está com “mofo no pulmão' e tomando antibiótico em decorrência de, segundo ele, uma infecção que aconteceu após passar 20 dias em isolamento devido a Covid-19. Ele admitiu que continuará cumprindo os compromissos da agenda, incluindo viagens nesta sexta-feira (31).

Em transmissão ao vivo em suas redes sociais, ele também afirmou ter feito exame de sangue. Apesar de não detalhar qual infecção apresenta, Bolsonaro prometeu cumprir a agenda de viagem para Bagé, no Rio Grande do Sul, ainda hoje.

“Acabei de fazer um exame de sangue, estava com um pouco de fraqueza. Acharam até um pouco de infecção também. Estou agora com antibiótico e depois de 20 dias dentro de casa, a gente pega outros problemas. Eu peguei mofo, mofo no pulmão', declarou.

No dia 7 de julho, Bolsonaro confirmou ter testado positivo para a Covid-19, mas no último fim de semana refez o teste que, segundo ele, deu negativo. Na manhã de ontem (30), ele cumpriu sua primeira agenda oficial após o ocorrido e visitou municípios no Piauí e na Bahia. Ainda na quinta-feira, o Palácio do Planalto divulgou que a primeira dama Michele Bolsonaro está com o novo coronavírus.