Parceria entre as secretarias do município intensifica a coleta seletiva em Glória de Dourados.

| ADAUTO DIAS / DIAS MS


Foto Divulgação

Parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Sustentável e Secretaria de Infraestrutura possibilita a realização do trabalho de conscientização tão importante na coleta seletiva, a administração municipal tem investido na conscientização da população para que mais pessoas tomem conhecimento da ação realizada pelo município.

Em Glória de Dourados os imóveis residenciais e comerciais durante o mês de agosto receberão informações sobre a coleta seletiva junto à conta de água.  A equipe do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) tem realizado ações de conscientização porta a porta. A conscientização inclui a entrega de folheto informativo sobre a forma correta de separar os materiais para a coleta seletiva, os benefícios da coleta seletiva para a cidade bem como os dias que são realizados a coleta na cidade.

A Coleta seletiva é o termo utilizado para o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais recicláveis, podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros.

A separação do lixo evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem. Por isso, é importante a sua participação na preservação do meio ambiente.

O prefeito Aristeu Nantes é um dos maiores incentivadores da coleta seletiva, objetivando a conservação do meio ambiente, evitando que esse tipo de resíduo seja enviado para o aterro sanitário, e sendo reaproveitado na reciclagem.