Prefeito Aristeu Nantes entrega mais 26 Títulos de Posse Habitacional nesta quarta etapa em Glória de Dourados.

| ADAUTO DIAS / DIAS MS


Prefeito Aristeu e autoridades, momento da entrega do Títulos de posse Habitacionais - Fotos Adauto Dias

Trabalhando com seriedade e honestidade, buscando a realização do sonho dos proprietários de ter a documentação definitiva de seus imóveis, o prefeito Aristeu Pereira Nantes através da dedicação e trabalho do coordenador municipal de habitação Adimilson de Almeida, (o Adimilson da 4ª linha) em parceria com a equipe da Agehab - Agencia de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul,  liderado pela diretora presidente Maria do Carmo Avessani Lopez e equipe do governo do estado, entregou mais 26 matrículas, Títulos de Posse Habitacional para os moradores dos Conjuntos Habitacionais Vida Nova, Nova Gloria e BNH em Glória de Dourados.

Realizando sonhos de mais de vinte anos dos moradores destes habitacionais, o prefeito Aristeu Nantes determinou ao setor de habitação do município para transformar em realidade a busca pelo título de posse aos proprietários dos imóveis do Conjunto Habitacional Vida Nova, Nova Glória e BNH em Glória de Dourados. Assim virou realidade dando posse definitiva para 126 proprietários nestas quatro etapas de entrega dos títulos para os moradores destas localidades.

A solenidade de entrega dos títulos da posse definitiva aos respectivos proprietários destes imóveis registrados juntos ao departamento de habitação do município nesta quarta etapa,  aconteceu na manhã desta sexta-feira (07) na sala de múltiplo uso no Defap, obedecendo todas as normas de prevenção ao coronavírus, com utilização de álcool em gel, máscara, e dividido em duas turmas de 13 pessoas por vez, para receber a documentação de posse do imóvel.

Além do prefeito Aristeu Nantes e o coordenador municipal de habitação o Adimilson da 4ª linha, estavam presentes nesta solenidade de entrega dos títulos nesta sexta-feira, Cléber Dias da Silva representante do governo do estado na região e o  vereador Júlio Cléverton dos Santos ( Buguelo).

Na primeira etapa foram entregues 07 matriculas, sendo 03 do conjunto habitacional Altos da Glória, 03 do conjunto habitacional BNH e 01 do Conjunto habitacional Nova Glória. Na segunda etapa foram entregues 67 títulos contemplando os moradores dos habitacionais Nova Glória e Vida Nova, na terceira etapa 26 e agora com mais 26 nesta etapa.

O chefe do executivo municipal Aristeu Nantes afirmou, “estamos realizando um sonho antigo desses moradores, afinal, foram muitos anos de espera por essa documentação, um imóvel sem documento acaba sendo prejudicado no seu valor, e dificulta em todos os sentidos”. “Com muito esforço estamos proporcionando a possibilidade de maior valorização e acesso a financiamentos para melhorias destes imóveis documentados a partir de agora”.

Ainda Aristeu, “parabenizamos todos os contemplados, e queremos agradecer os esforços da nossa equipe de habitação, bem como a equipe da Agehab liderado pela Maria do Carmo e governo do estado. e vamos continuar trabalhando para fazer a entrega para todos os moradores destes conjuntos habitacionais”. Finalizou Aristeu.