Júlio Buguelo solicita mais profissionais habilitados em fonoaudiologia e psicologia para a APAE.

Vereador e presidente do Legislativo Municipal Júlio Cleverton dos Santos (Buguelo) - Foto Adauto Dias

Vereador e presidente do Legislativo Municipal Júlio Cleverton dos Santos (Buguelo) - Foto Adauto Dias

O Vereador e presidente do Legislativo Municipal Júlio Cleverton dos Santos (Buguelo) na sessão desta segunda-feira 25, da Câmara Municipal de Glória de Dourados-MS, apresentou e foi aprovada indicação ao prefeito Aristeu Pereira Nantes, bem como ao presidente da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Samy Arfux de Figueiredo, para que analise a possibilidade de ampliar o quadro de profissionais habilitados em fonoaudiologia e psicologia para realizarem o atendimento na referida associação em nosso município.

Destaca Buguelo, "Esta indicação tem como objetivo melhorar o atendimento em nossa APAE, uma vez que o número de psicólogos e fonoaudiólogos que atendem atualmente no referido local é insuficiente para a demanda dos alunos existente. Ressalta-se que, a referida associação promove atenção integral às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, sendo que o serviço de Psicologia escolar tem por função contribuir no processo de avaliação de forma interdisciplinar fornecendo subsídios básicos para organização dos atendimentos, orientação aos educandos, às famílias e aos professores, contribuindo para o equilíbrio e o ajustamento nas relações".

Ainda, "Em relação ao profissional de fonoaudiologia, este tem como objetivo trabalhar o desenvolvimento, a melhora e adequação da fala, linguagem, sistema sensório motor oral, além de realizar o trabalho com a comunicação alternativa. Dessa forma, os referidos profissionais são de suma importância para o desenvolvimento de nossos educandos da APAE, sendo de extrema importância que haja a contratação de mais profissionais". Concluiu