Caminhão com 437,5 quilos de cocaína é apreendido próximo a fronteira com Paraguai em MS

| TANAMíDIA NAVIRAí / POLíCIA FEDERAL APREENDE MAIS DE 430 KG DE COCAíNA, EM PONTA PORã (MS). € FOTO: POLíCIA FEDERAL/DIVULGAçãO


Um caminhão carregado com 437,5 quilos de cocaína foi apreendido ontem (22), em Ponta Porã, cidade localizada na fronteira do Brasil com o Paraguai. Segundo a Polícia Federal, o entorpecente estava escondido em um fundo falso do veículo.

De acordo com a PF, o motorista do caminhão ficou nervoso durante uma barreira de combate ao tráfico de entorpecentes. Essa é considerada a segunda maior apreensão de cocaína este ano, em Mato Grosso do Sul.

Ainda de acordo com a ocorrência, durante a entrevista, o condutor entrou em contradições e disse que levava apenas pneus novos, no entanto, após vistoria minuciosa, foi localizado um fundo falso com diversos tabletes de cocaína.

Segundo o órgão, o veículo apreendido foi levado para a Delegacia da Polícia Federal junto com o preso para os procedimentos de Polícia Judiciária. Após exame de corpo de delito, ele foi encaminhado para o Estabelecimento Penal Ricardo Brandão.