Com corte na mão, menino de 3 anos diz que foi ferido com faca pelo padrasto

Caso teria ocorrido em Sidrolândia, mas foi registrado na Polícia Civil em Dourados

| HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS


Menino mostra mão com curativo; tios afirmam que corte é profundo (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Menino de 3 anos com um profundo corte na mão esquerda afirma que o ferimento foi provocado pelo padrasto, com uma faca. O caso foi denunciado à Polícia Civil em Dourados, a 233 km de Campo Grande, mas teria ocorrido no município de Sidrolândia.

A denúncia foi registrada na noite desta quinta-feira (19) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) pelos tios da criança, que moram em Rio Brilhante, cidade vizinha a Dourados.

Conforme informações apuradas pelo Dourados News, os tios do menino registraram a denúncia como maus tratos depois de perceberem o corte na mão da criança.

Eles contaram que o menino reside com a mãe e o padrasto no Assentamento Eldorado, no município de Sidrolândia, mas foi passar uns dias na casa deles em Rio Brilhante.

O tio disse ter percebido o ferimento na mão da criança e questionou a mãe dele sobre o ocorrido. A mulher alegou que o filho tinha se ferido ao cair no banheiro, mas pediu para a criança ficar uns dias com os parentes, pois enfrentava problemas com o marido, padrasto do menino.

Ao dar banho no menino, a tia percebeu que o ferimento era bem mais grave que o relatado pela mãe e perguntou ao sobrinho sobre o ocorrido. O menino disse que o padrasto o cortou com uma faca.

A criança foi então trazida para o hospital em Dourados. Após o procedimento, a equipe médica acionou o Conselho Tutelar e os tios foram orientados a procurar a polícia. O caso será encaminhado para a Polícia Civil em Rio Brilhante.