Prefeitura e Câmara realizam audiência pública com presença do Reitor da UEMS em busca de novos cursos para Glória de Dourados.

Em Glória de Dourados a Uems foi constituída no final de 1993 com o propósito de expandir o acesso ao ensino superior

Fotos - Adauto Dias

Fotos - Adauto Dias

A Prefeitura com a Câmara Municipal e integrantes da Educação, realizam audiência pública com presença do Reitor da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, objetivando a disponibilização de novos cursos para a unidade de Glória de Dourados.

O evento foi realizado na sala de múltiplo-uso na tarde desta terça-feira 17, contou com a presença do Prefeito Aristeu Pereira Nantes, Reitor da Uems Laercio Alves de Carvalho, gerente da unidade local Walteir Luiz betoni, Presidente da Câmara municipal Júlio Cleverton dos Santos, vereadores Caio Gracia de Souza, Reginaldo Costa Borges, Lucineia Marinho de Oliveira Nogueira, secretaria municipal de educação cultura e esportes Guiomar Barbosa Nascimento Rocha, diretoras de escolas, e demais autoridades.

Em Glória de Dourados a Uems foi constituída no final de 1993 com o propósito de expandir o acesso ao ensino superior, em 1994 teve início o primeiro curso de licenciatura em matemática, a oferta do curso de licenciatura em geografia veio em 2003. Atendendo as demandas do ensino superior na região, foi criado o curso de tecnologia em agroecologia e tecnologia sucroalcooleira ainda em oferta.

A unidade local da Uems tornou-se ao longo dos anos um importante mecanismo de desenvolvimento e inclusão social no município e localidades vizinhas, pois o impacto da ampliação de vagas elevam as possibilidades no campo de trabalho, a evolução pessoal e o desenvolvimento regional, tanto no âmbito socioeconômico, político, cultural, técnico e cientifico, como capital humano, social e natural.

O chefe do poder executivo municipal Aristeu Nantes, em conjunto com o presidente do Legislativo Municipal Júlio Cleverton, buscam incansavelmente junto ao Reitor Laercio Alves uma opção de novo curso para atender a demanda do mercado de trabalho na região, já que os ofertados até o momento, como matemática, geografia, tecnologia em agroecologia e tecnologia sucroalcooleira foram importantíssimos ao longo desses anos.

Os próximos passos após essa audiência pública será a formação de uma comissão que ficará responsável da elaboração de uma pesquisa que apontará o curso que preencha os requisitos e que possa suprir as demandas futuras do mercado de trabalho na região, e será encaminhado para estudos internos nas comissões responsáveis pelos cursos da Uems.