A “COLETA SELETIVA” agora tem música em Glória de Dourados.

| ADAUTO DIAS / DIAS MS


Caixa de som acoplado ao caminhão

Aliada a conscientização para participar da coleta seletiva entrou em ação uma música, o objetivo é conscientizar os munícipes sobre a importância desse trabalho e os dias que é realizado. A música esta sendo divulgada também através de aparelho sonoro inserido no caminhão que realiza a coleta seletiva. A paródia foi idealizada e gravada pela cantora e compositora gloriadouradense Ana Karla.

O trabalho é da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável com a Secretaria de Infraestrutura. A ideia é que mais pessoas aderem ao hábito de separar o material seco e limpo e disponibilizar no dia certo para ser recolhido pelo caminhão da coleta seletiva, é um trabalho muito importante para a sociedade e para o meio ambiente. Garantir que muitas embalagens que utilizamos no dia a dia sejam corretamente encaminhadas para a reciclagem, é essencial para uma cidade mais consciente e sustentável.

Esse trabalho é realizado todas as terças-feiras do lado nascente e as quintas-feiras do lado poente da cidade, recolhendo todo o material reciclável que a população separa e coloca nas calçadas para ser recolhido e destinado para reaproveitamento,  transformando em fonte de renda ao setor de reciclagem e preservando a natureza.

O prefeito Aristeu Nantes tem apoiado todas as ações que envolvem o reaproveitamento desse material, que, além de manter a cidade limpa, economiza espaço no aterro sanitário, preservando a natureza e transforma em fonte de renda ao setor de reciclagem.