Equipe da novela Pantanal reproduz foto antiga na mesma fazenda em MS

Nas redes sociais, comparações entre as versões foram inevitáveis

Casa da Fazenda Rio Negro no passado e em 2021 - (Fotos: Reprodução, Redes Sociais)

Casa da Fazenda Rio Negro no passado e em 2021 - (Fotos: Reprodução, Redes Sociais)

O remake de "Pantanal" está sendo uma verdadeira sessão de nostalgia para quem viveu a época em que a versão original foi exibida há 31 anos, em 1990. O fato da equipe estar alocada nos mesmos lugares que a Rede Manchete usou para o folhetim está mexendo ainda mais com a memória de muita gente.

Nesta semana, por exemplo, o pessoal da TV Globo reproduziu, intencionalmente ou não, uma foto tirada no século passado, pelo mesmo ângulo, no mesmo lugar.

O clique foi compartilhado pelo músico Guilherme Rondon em suas redes sociais e só atiçou as lembranças e a curiosidade de muita gente. "60 dias de gravação do remake da novela Pantanal aqui na nossa região. Sim, a novela está sendo gravada no pantanal do Rio Negro, aqui no Mato Grosso DO SUL!!!", disse ele, ao compartilhar as imagens atualizadas.

Nos comentários da publicação de Guilherme Rondon mostrando novas fotos coloridíssimas e cheias de gente, as comparações com a primeira versão foram inevitáveis para os internautas e apreciadores saudosistas do folhetim.

"Difícil quem viu a primeira ver de novo com outras pessoas... sei lá, parece que buscamos as mesmas caras. (como remake de qualquer filme que amamos no passado)", pontuou uma fã. "São 30 anos, né? As pessoas envelhecem... bjos", respondeu Rondon.

"Saudades de quando lá estivemos, tio Orlando também estava lá e tinha todos os capítulos da novela gravados em vídeo cassete, vamos aguardar!!!! A casa da Fazenda Rio Negro continua linda!!!", escreveu Olga Nucci. "Vou virar noveleira de novo. História, música, paisagem, tudo é lindo!", disse outra fã, empolgada e animada com a trama.