Secretaria de saúde realiza diversas ações alusivas ao Outubro Rosa em Glória de Dourados.

A programação do Outubro Rosa teve início na primeira semana do mês

Equipe da secretaria municipal de saúde - Foto Adauto Dias

Equipe da secretaria municipal de saúde - Foto Adauto Dias

Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes, Secretaria Municipal de Assistência Social e Guimatur Turismo, com o ônibus personalizado de outubro rosa, também com transporte das mulheres da Vila Industrial ida e volta ao evento, realizaram o Outubro Rosa em Glória de Dourados.

A programação do Outubro Rosa teve início na primeira semana do mês, com os procedimentos realizados pela equipe da Carreta do Hospital de Amor de Barretos, através da Unidade de Nova Andradina em visita no município com coleta de exames de mamografia e preventivo, Papanicolau - exames do colo uterino.

Foram realizados também, coleta de exames preventivo do câncer do colo uterino com atendimentos nas unidades de saúde durante o mês, em horário noturno para facilitar o acesso das mulheres que trabalham durante o dia.

Para fechar o mês, aconteceu na sexta-feira 22, o evento na praça Castelo Branco, com controle de PA – Pressão Arterial, Glicemia, Zumba ministrada pelo professor de dança Rodrigo Alves, Aeróbica com a professora Luci frizzi, com participação de integrantes do Conviver, e sorteio de brindes, panfletagem com balas-doce personalizadas, informativos sobre câncer da mama e colo do útero.

Palestra com a Dra Giuliane Velasques e a Fisioterapeuta Rozane Fávero sobre câncer e auto exame da mama, e câncer do colo do útero, HPV e outras doenças sexualmente transmissíveis. Além de apresentações de danças das escolas Vânia Medeiros Lopes e escola Eufrozina Pinto.

A secretária de saúde do município Janete Kochinski destaca, "Todas essas ações realizadas juntamente com as equipes, demonstra a grande responsabilidade em cuidar e orientar, para as mulheres de qualquer idade do nosso município, procurar a prevenção dessas doenças". Concluiu a secretária.