Secretaria de saúde realiza diversas ações alusivas ao Outubro Rosa em Glória de Dourados.

A programação do Outubro Rosa teve início na primeira semana do mês

Por Adauto Dias em 04/11/2021 às 11:27:14

Equipe da secretaria municipal de saúde - Foto Adauto Dias

Secretaria Municipal de SaĂșde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes, Secretaria Municipal de AssistĂȘncia Social e Guimatur Turismo, com o ônibus personalizado de outubro rosa, também com transporte das mulheres da Vila Industrial ida e volta ao evento, realizaram o Outubro Rosa em Glória de Dourados.

A programação do Outubro Rosa teve inĂ­cio na primeira semana do mĂȘs, com os procedimentos realizados pela equipe da Carreta do Hospital de Amor de Barretos, através da Unidade de Nova Andradina em visita no municĂ­pio com coleta de exames de mamografia e preventivo, Papanicolau - exames do colo uterino.

Foram realizados também, coleta de exames preventivo do cĂąncer do colo uterino com atendimentos nas unidades de saĂșde durante o mĂȘs, em horĂĄrio noturno para facilitar o acesso das mulheres que trabalham durante o dia.

Para fechar o mĂȘs, aconteceu na sexta-feira 22, o evento na praça Castelo Branco, com controle de PA – PressĂŁo Arterial, Glicemia, Zumba ministrada pelo professor de dança Rodrigo Alves, Aeróbica com a professora Luci frizzi, com participação de integrantes do Conviver, e sorteio de brindes, panfletagem com balas-doce personalizadas, informativos sobre cĂąncer da mama e colo do Ăștero.

Palestra com a Dra Giuliane Velasques e a Fisioterapeuta Rozane FĂĄvero sobre cĂąncer e auto exame da mama, e cĂąncer do colo do Ăștero, HPV e outras doenças sexualmente transmissĂ­veis. Além de apresentaçÔes de danças das escolas VĂąnia Medeiros Lopes e escola Eufrozina Pinto.

A secretĂĄria de saĂșde do municĂ­pio Janete Kochinski destaca, "Todas essas açÔes realizadas juntamente com as equipes, demonstra a grande responsabilidade em cuidar e orientar, para as mulheres de qualquer idade do nosso municĂ­pio, procurar a prevenção dessas doenças". Concluiu a secretĂĄria.

Fonte: Adauto Dias / diasms

Comunicar erro