Quinta, 13 de Junho de 2024
16°C 31°C
Glória de Dourados, MS
Publicidade

Em Coronel Sapucaia, Polícia Civil prende indivíduo apontado como um dos líderes da facção criminosa – BDM “Bonde do Maluco”

Nas primeiras horas desta segunda-feira, 10/06, uma equipe de investigação composta por policiais civis lotados nas Delegacias de Coronel Sapucaia ...

10/06/2024 às 15h17
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Nas primeiras horas desta segunda-feira, 10/06, uma equipe de investigação composta por policiais civis lotados nas Delegacias de Coronel Sapucaia e Paranhos, cumpriram dois mandados de prisão contra M.A.P.S., de 36 anos, conhecido como “Mau Mau”. O indivíduo é apontado como um dos líderes da facção criminosa “BDM” (Bonde do Maluco) – oriunda a Bahia – especializada em roubos a bancos, na modalidade “Novo Cangaço”, que é quando uma organização composta por vários criminosos invadem cidades utilizando-se de armas de grosso calibre, colocando pregos em frente aos postos policiais e delegacias, fazendo vítimas de refém, com o intuito de roubar bancos.

Após monitoramento e trabalho de inteligência, as equipes de investigação se deslocaram até o local onde o indivíduo estava se escondendo, no Jardim Tremembé, em Coronel Sapucaia. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir, pulando o muro da casa dele, vindo a cair na casa do imóvel vizinho, ocasião em que fraturou a perna esquerda.

As equipes conseguiram cercar a residência e o prenderam. Devido a fratura na perna, ele foi levado ao Hospital Regional local e posteriormente foi recambiado para o sistema prisional. 

Na casa dele foram encontradas substâncias entorpecentes do tipo “maconha” e munições de calibre .38. O indivíduo possui uma extensa ficha criminal no Estado Baiano e possuía dois mandados de prisão aberto em seu desfavor, sendo um deles por roubo com emprego de arma de fogo e um por latrocínio, oriundos da comarca de Salvador/BA.

Além dos mandados de prisão cumpridos, M.A.P.S. foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários