Com recursos próprio município adquire mais dois ônibus 0km para transporte escolar de Glória de Dourados.

Fotos Adauto Dias

Fotos Adauto Dias

Com recursos próprios do município, o prefeito Aristeu Pereira Nantes entregou na manhã desta quarta-feira (15) mais dos dois ônibus 0km com dispositivo de acessibilidade para o transporte escolar de Glória de Dourados.

Estiveram presentes na entrega dos veículos, além do prefeito Aristeu Nantes, a secretária municipal de educação Guiomar Barbosa do Nascimento Rocha, os vereadores Antônio Carlos da Silva Vieira, Lucineia Marinho de Oliveira Nogueira, Claudia Regina Marangoni Bom, Reginaldo Costa Borges, Júlio Cleverton dos Santos, secretários da administração municipal, motoristas e técnico do transporte escolar do município.

O investimento para aquisição dos dois ônibus foi de aproximadamente R$ 518 mil e 600 reais, com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Ônibus Urbano Escolar Acessível - ONUREA Piso Alto, com capacidade de 29 (vinte e nove) estudantes sentados, mais o motorista, equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida, que permita realizar o deslocamento de uma, ou mais poltronas, do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno. Modelo 2023, ano de fabricação 2022,

Para o chefe do poder executivo municipal Aristeu Nantes, além de ajudar na renovação da frota do transporte escolar, "esses novos ônibus garantirão mais segurança e conforto no transporte dos estudantes do município, este momento é de grande relevância, uma grande conquista para nossos alunos". Concluiu o prefeito.

A secretaria de educação, esportes e cultura Guiomar Barbosa destacou, "a chegada desses ônibus adaptados para cadeirantes é muito importante para o nosso município, ampliando a frota escolar e trazendo mais conforto, qualidade e segurança aos alunos. A nossa preocupação é oferecer um transporte escolar com as melhores condições possíveis, contribuindo com o desenvolvimento dos nossos estudantes". Finalizou a secretária.