A 10ª Semana de Educação Ambiental tem início na próxima segunda-feira (07) com diversas ações em Glória de Dourados.

sempre respeitando o protocolo de biossegurança e prevenção contra a disseminação do Coronavírus em Glória de Dourados.

| ADAUTO DIAS / DIAS MS


“Pensar no futuro é agir no agora”, com esse tema, a 10ª Semana de Educação Ambiental que começa no próximo dia 07,  com programação intensa e realização de diversas ações ambientais, sempre respeitando o protocolo de biossegurança e prevenção contra a disseminação do Coronavírus em Glória de Dourados.

Com realização da Prefeitura Municipal, através da  Secretária de Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o CETAF Ambiental – Centro de Apoio Tecnológico para a Agricultura Familiar, gerência municipal de agricultura, pecuária e meio ambiente, em parceria com o CETAF Ambiental, COMDEMAG – Conselho Municipal de Meio Ambiente e PNMGD – Parque Natural Municipal de Glória de Dourados.

A programação tem início na próxima segunda-feira (07) às 08hrs00min, com  distribuição de panfletos educativos no comércio local, as 17hrs30min, será realizada a abertura oficial da 10ª Semana Ambiental, pelo Prefeito Aristeu Pereira Nantes na Câmara Municipal.

Na terça-feira (08) as 08hrs00min, visitação e plantio de mudas nativas no Parque Natural Municipal, com Professores das Escolas e Comunidade. Quarta-feira (09) das 08hrs00min as 13hrs00min, coleta de lixo eletrônico na Praça Castelo Branco e distribuição de mudas de árvores. Também as 08hrs00min, visitação e plantio de mudas nativas no Parque Natural Municipal, com Professores das Escolas e Comunidade. Quinta-feira (10) as 08hrs00min, Live no Facebook e Instagram com apresentação do PNMGD e lançamento do Concurso de Logomarca.

Na sexta-feira (11) as 08hrs00min, lançamento do Projeto Piloto de coleta de lixo orgânico na Rua Cuiabá, com instalação de bombonas e entrega de material educativo. Sábado (12) das 08hrs00min as 12hrs30min, plantio de mudas e criação do “Bosque da Memória” no PNMGD em homenagem às vítimas da Covid 19.

Aristeu Nantes é um dos idealizadores e grande  incentivador do Parque Natural Municipal, e ressalta a importância da preservação do meio ambiente. “Precisamos cada vez mais cuidar do futuro ambiental, temos que ter ações como essas constantemente, recuperando as áreas de matas nativas, nossas nascentes, e principalmente nos cuidados com o lixo reciclável, aqueles que poluem e agride a natureza, como o lixo eletrônico e outros. Estamos preparando uma semana cheia de materiais educativos e iniciativas em busca de um futuro melhor para as próximas gerações, a participação de cada um, nos cuidados com a natureza, é muito importante”. Concluiu o prefeito.