Coleta de lixo eletrônico acontece dia 09 na Praça Castelo Branco em Glória de Dourados.

A ação será realizada das 08hrs00min as 13hrs00min

| ADAUTO DIAS / DIAS MS


Foto Arquivo

Respeitando as medidas de biossegurança para evitar a disseminação do Coronavírus nesta época de pandemia, sem esquecer a preocupação com o meio ambiente,  a coleta de lixo eletrônico acontece no próximo dia 09 na Praça Castelo Branco, inserido na programação da 10ª Semana de Educação Ambiental em Glória de Dourados, com distribuição de mudas de árvores no local.

A ação será realizada das 08hrs00min as 13hrs00min, período em que a equipe da secretaria municipal de desenvolvimento sustentável estará no local para receber todos estes equipamentos que não funcionam mais, como; celular sem bateria, aparelhos de som, DVD e TV, pilhas e baterias, computadores e impressoras, CPU, teclados, etc. Objetivando a retirada do lixo eletrônico das residências, destinando corretamente o descarte deste material, sem agredir o meio ambiente, através de parcerias com empresas especializadas neste trabalho.

As consequências do descarte incorreto de eletrônicos vão além dos impactos ambientais, alguns metais utilizados na fabricação desses produtos podem causar graves problemas de saúde. Por isso, a importância desta iniciativa realizada pela Prefeitura, com a secretaria de desenvolvimento sustentável, comanda pelo secretário Magner de Paula Ribeiro (Maninho), em parceria com o CETAF Ambiental, gerente municipal de agricultura, pecuária e meio ambiente Valdir Correa Araújo, Bióloga Maria Aparecida Furtuoso e equipe.

O prefeito Aristeu Pereira Nantes tem preocupação constante quando se refere à preservação do meio ambiente, e apoia todas as iniciativas criadas para evitar acumulo desse tipo de lixo. Para isso, tem incentivado ações como essa, sempre destinando corretamente o lixo eletrônico existente no município.