Governo de MS nomeia 532 aprovados em concursos da segurança

Designações fazem parte de série de 1,3 mil previstas para esta semana

Edifício-sede da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Edifício-sede da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), nomeou 532 aprovados em concursos públicos. Os decretos foram publicados na edição desta segunda-feira (27) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Todos os novos servidores são da área da segurança pública. São 96 agentes de polícia científica, da Polícia Civil; 186 policiais penais, vinculados à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário); 75 delegados de polícia; 58 médicos legistas e 42 peritos papiloscopista, ambos da Polícia Civil.

Os aprovados passaram em concursos realizados entre 2015 e 2021. Essas nomeações fazem parte de um pacote de 1.354 designações previstas para esta semana, anunciadas pelo governador na quinta-feira (23).

Segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), o impacto na folha será de aproximadamente R$ 11 milhões por mês. São 26 funções, nas áreas da saúde, educação, assistência social, entre outras.

Ampliação – Em outros decretos, Reinaldo autorizou a ampliação do concurso da Polícia Civil de 2021. São mais 110 vagas, além das 236 previstas.

Para agente de polícia científica, devem ser chamados mais 60 aprovados, 45 para delegado e cinco aprovados para médico legista.