Apresentado o Projeto Sucessão Familiar, os negócios nas mãos das Futuras gerações em Glória de Dourados.

Pensando nisso, o Prefeito Aristeu Pereira Nantes incentivado pela primeira-dama e madrinha do projeto Irene Alencar Salviano, acionou a equipe da secretaria municipal de desenvolvimento sustentável

Apresentação do Projeto Sucessão Familiar, os negócios nas mãos das Futuras gerações - Fotos Adauto Dias

Apresentação do Projeto Sucessão Familiar, os negócios nas mãos das Futuras gerações - Fotos Adauto Dias

A sucessão familiar é o processo de transferência de poder do administrador, que detém o controle das empresas ou propriedade rural, para a geração futura constituída pelos herdeiros. O projeto tem finalidade de despertar interesse pelas atividades do campo, despertando o amor pelo Agro, e a continuidade da sucessão familiar no Município de Glória de Dourados-MS.

Pensando nisso, o Prefeito Aristeu Pereira Nantes incentivado pela primeira-dama e madrinha do projeto Irene Alencar Salviano, acionou a equipe da secretaria municipal de desenvolvimento sustentável, comandada pelo secretário Magner de Paula Ribeiro com os integrantes Valdir Correia de Araujo - Gerente de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Maria Aparecida F. Gomes – Biologa, Edmilson de Lima – Técnico Agrícola, Luiz Filipe Santos Pinheiro Azevedo – Supervisor de Agricultura, Fernanda Botelho da Costa - Supervisora de Pecuaria e demais colaboradores para colocar em prática toda esse ideia.

A preocupação e o desafio desse projeto e manter os jovens nas propriedades para dar continuidades na produção agropecuária, que representa 70% dos alimentos básicos nas mesas dos brasileiros, importância relevante é manter esses futuros produtores rurais nas suas respectivas propriedades com integração na sucessão familiar que corresponde a continuidade desse meio de produção.

Na situação atual, os jovens se encontram sem perspectivas de continuarem na área rural, por falta de incentivos das entidades que não proporcionaram o valor da continuidade de novos herdeiros, esse projeto vem de encontro para novos anseios e encorajamento para os jovens continuarem na propriedade.

Para o Prefeito Aristeu Nantes, é muito importante a continuidade da produção com novas tecnologias e mantendo a família no campo. "Em visitas as propriedades vamos descobrir as características de cada jovem para entrar nesse projeto, ver onde ele se encaixa dentro do agro, como agricultura, pecuária, hortifrutigranjeiro e outros atividades que se encontram no meio rural". Concluiu Aristeu.