Dnit instala quebra-molas e sonorizadores na BR 376 entradas de Glória de Dourados.

Fotos Adauto Dias

Fotos Adauto Dias

Atendendo solicitação do Prefeito Aristeu Pereira Nantes e do Coordenador Municipal de Trânsito Valmir Dias dos Santos em visita ao escritório do Dnit – Departamento Nacional de Infaestrutura e Transporte no Mato Grosso do Sul, são instalados quebra-molas e sonorizadores na BR 376 nas duas entradas de Glória de Dourados.

Vários vereadores já haviam pedido à construção destes obstáculos, recentemente foi à vez do vereador Júlio Cleverton dos Santos (Buguelo) apresentar indicação na sessão da Câmara Municipal, solicitando esses redutores de velocidade.

O principal objetivo é reduzir o número de acidentes que tem acontecido nas entradas da cidade devido a BR 376 passar no meio da área urbana, e às vezes os veículos entram em alta velocidade, não conseguindo controlar o limite estipulado pela sinalização.

Nos últimos anos aconteceram vários acidentes nestes locais, essa é a preocupação das autoridades do município. Tudo que possa ser feito para evitar abusos de velocidades é importante, esses redutores instalados agora vão contribuir, mas é preciso muita conscientização dos condutores de veículos ao entrar no perímetro urbano da cidade.