Vereador Flavio Henrique solicitou melhorias e manutenção nos parquinhos infantis na sede e nos distritos

Um dos pontos defendidos pelo Vereador é a adequação dos brinquedos para que crianças com necessidades especiais possam utiliza-los

Vereador Flavio Henrique

Vereador Flavio Henrique

O Vereador Flavio Henrique, apresentou na sessão deste dia 25/10 o requerimento de n. 041/2022 onde o nobre edil solicitou do Poder Executivo Municipal manutenção corretiva nos brinquedos instalados nos chamados parquinhos localizadas nas praças dos distritos e da sede do município. Além da manutenção, o Vereador destacou a importância em realizar o cerceamento dos parquinhos e ainda a adequação dos brinquedos para que, crianças com necessidades especiais, possam utiliza-los.

Neste último pedido, Flavio Henrique citou em sua justificativa a Lei 726/2021 que dispõe sobre a instalação de brinquedos em praças públicas adaptados a crianças que possuem mobilidade reduzida e necessidades especiais. O Vereador ainda citou uma lei federal que prevê que 5% destes brinquedos sejam adaptados para promover a inclusão destas crianças.

"O almejado por este parlamentar é que os parques infantis também possa ser utilizados por crianças que tenham necessidades especiais viabilizando o desenvolvimento da coordenação psicomotora e a socialização, além de propiciar a garantia do direito ao lazer!" disse Flavio.