Câmara Concede Título de Cidadão Glóriadouradense a José W. Meneghetti.

Vereadores de Glória de Dourados - Foto Adauto Dias

Vereadores de Glória de Dourados - Foto Adauto Dias

Os Vereadores Júlio Cleverton dos Santos, Reginaldo Costa Borges, Claudia Regina Marangoni Bom, Caio Gracia Souza, Antônio Carlos da Silva Vieira, Milton Cesar Gomes, Lucinéia Marinho de Oliveira Nogueira, Carmo Feslismino da Silva e Robson de Almeida Ornelas, na sessão desta segunda-feira 13, da Câmara Municipal de Glória de Dourados-MS, apresentaram e aprovaram o projeto de decreto legislativo, que Concede "Título de Cidadão Glóriadouradense" a José Wagner Meneghetti, pelos relevantes serviços prestados a nossa comunidade.

José Wagner Meneghetti, nascido em Jaú estado de São Paulo, casado, filho de agricultores, pai de três filhos, em 1.982 seu pai Antônio Meneghetti com sua mãe Guisley Meneghetti, montaram um engenho de pinga na cidade de Brotas SP, nesta época, José tinha dez anos de idade, já acompanhava o pai nos trabalhos do dia a dia. No decorrer dos anos, o pai foi passando a condução dos trabalhos do engenho para os filhos, Carlos que era o filho mais velho, Edilberto que era o filho do meio e José Wagner o filho casula.

No ano de 2.000, fizeram uma ampliação na indústria de Brotas, e passou a ser uma destilaria com fabricação de aguardente e etanol, em 2.006 fizeram investimentos no Estado de Mato Grosso do Sul, mais especificamente no município de Vicentina - MS, atual Usina de Vicentina.

Os investimentos no estado foram feitos com cautela, hoje, uma usina de médio porte, gerando diretamente quinhentos empregos, uma empresa familiar para toda região, com boa relação com a sociedade e colaboradores que, para a indústria é o mais importante.

Em dois anos estão investindo também na pecuária e lavoura de grãos, fazendo assim uma diversificação dos negócios, gerando empregos, renda, desenvolvimento, sustentabilidade e dignidade para a sociedade. José Meneghetti cursou técnico em açúcar e álcool. Por estas razões, congratulado com aprovação deste projeto.