Criança de 3 anos é mordida por pitbull em shopping de Campo Grande

Menina precisou tomar vacina após o episódio na noite de terça-feira (17)

Cão estaria vacinado (Ilustrativa, Freepik)

Cão estaria vacinado (Ilustrativa, Freepik)

Uma menina de três anos sofreu ferimentos leves após ser mordida por um cão da raça em um shopping da região norte de , na noite de terça-feira (17). A criança precisou ser vacinada e a família registrou um boletim de ocorrência.

O pai da menina, Julio Cesar Malaquias, por volta das 20h30, a família estava em uma loja de artigos esportivos. A filha circulava no espaço, quando o cão começou a latir, momento em que o tutor teria o afastado. O acidente aconteceu quando ambos foram para o ; o cachorro mordeu as partes íntimas da criança.

Um segurança e o prestaram os primeiros atendimentos dentro do shopping. Ainda segundo o pai, a dona do animal deixou os dados pessoais para contato e disse que o cão estava vacinado. "O cachorro era de médio porte para grande. O cachorro deu a mordida, mas percebi que não foi com raiva para machucar, mas devido à força da mordida do pitbull, acabou ferindo a região mordida. Vamos solicitar junto ao shopping que não permita a entrada de cachorros que ofereçam perigo, exigindo no mínimo uma focinheira, para que isso não aconteça novamente com outras crianças".

Em Campo Grande, o Shopping Bosque dos Ipês foi o primeiro da cidade a tornar-se pet friendly. A circulação de cães e gatos é liberada, desde que estejam utilizando coleiras ou bolsas e caixas apropriadas.