IVINHEMA: Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Militares, por meio da Equipe de Força Tática, prenderam dois homens, na noite de sexta-feira (24/03), por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na cidade de Ivinhema.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o fato ocorreu após abordagem a um Fiat Uno de cor branca que estava transitando com os faróis apagados e em alta velocidade pela Rua Jamaica com a Rua Aparecido Vieira, no Bairro Triguinã em Ivinhema, quando a equipe da Força Tática realizava o patrulhamento ostensivo e preventivo.

Ao abordar o veículo foi localizado durante a vistoria veicular uma faca, uma arma do tipo espingarda calibre 22 municiada, 04 munições cal.22 e uma porção de maconha envolta em papel filme aberto pesando aproximadamente 61 gramas. Todos os ocupantes do veículo inicialmente negaram a autoria do ilícito. Após confrontar as versões, um dos autores (33 anos de idade residente em Ivinhema), se apresentou como responsável por uma faca, uma espingarda cal 22 e as munições de mesmo calibre.

O segundo autor (41 anos de idade residente em Ivinhema) se apresentou como dono da droga (maconha) relatando ainda que havia mais droga e arma de fogo em sua residência.

Diante do flagrante a equipe policial diligenciou até Rua Peri Carlos Lopes no Bairro Água Azul, onde foram localizados dentro de uma máquina de lavar localizado aos fundos do terreno, uma balança de precisão e 03 fitas plásticas verdes com odor de maconha, já no interior da residência foram localizados dentro do forno do fogão 04 (quatro) tabletes e 10 porções menores de maconha que pesaram aproximadamente 04 (quatro) quilos e 810 (oitocentos e dez) gramas.

No corredor do imóvel foram localizadas escondidas em meio a uma calça jean, mais 02 (duas) espingardas, sendo uma de calibre 32 e outra calibre 22.

Ao todo foram apreendidos os seguintes materiais: 03 (três) espingardas (cal. 22 e 32), 04 (quatro) munições calibre 22, 02 (duas) munições calibre 32, uma balança de precisão, 02 (duas) facas, dois aparelhos celulares, 01 (um) veículo Fiat Uno e 04 quilos e 870 gramas de maconha.

Diante do flagrante os autores foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, juntamente todos os materiais apreendidos, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte e posse de arma de fogo de calibre permitido.