Chefe de facção criminosa do Rio Grande do Norte é preso na fronteira

Kleber Lucas Paz de Oliveira foi capturado na tarde desta quarta-feira em Pedro Juan Caballero

Kleber Lucas Paz de Oliveira foi capturado na tarde desta quarta-feira em Pedro Juan Caballero

Kleber Lucas Paz de Oliveira foi capturado na tarde desta quarta-feira em Pedro Juan Caballero

Operação conjunta da Polícia Federal brasileira e da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai prendeu na tarde desta quarta-feira (19) um dos chefes da facção criminosa "Sindicato do Crime", do Rio Grande do Norte. Kleber Lucas Paz de Oliveira, conhecido como "Klebinho" e "Primo", foi localizado no bairro Virgem de Caacupé, em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã. Segundo a PF, Kleber é um dos 10 criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte e havia três mandados de prisão contra ele.

Ainda conforme a PF, o bandido é membro do chamado "Novo Cangaço", responsável por ataques a instituições financeiras e carros-fortes. Klebinho atua no tráfico de entorpecentes no Nordeste e foi citado na Operação Senhor das Armas, que teve como objetivo desarticular organização criminosa especializada em comércio ilegal de armas de fogo de grosso calibre. O bandido também é apontado como uma das lideranças dos recentes ataques ocorridos no Rio Grande do Norte.

As investigações mostraram que, nos últimos meses, ele havia transitado por Paraguai e Peru, além de Rio Grande do Norte, Pernambuco, Acre, Mato Grosso do Sul e Pará. No momento em que foi cercado pela Senad, ele apresentou documento de identidade falso em nome de Diego Santos de Almeida, expedido pelo Estado do Pará.

De acordo com a Senad, Klebinho tinha intenção de fixar residência em Pedro Juan Caballero, de onde poderia comandar o envio de drogas e armas para a facção potiguar.

Momento em que Klebinho foi cercado e preso em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)