Itaquiraí- Adolescente de 14 anos envolvido em latrocínio é morto a tiros junto com tio em assentamento

Itaquiraí- Adolescente de 14 anos envolvido em latrocínio é morto a tiros junto com tio em assentamento

O adolescente J. G. G. S, de 14 anos e o tio dele E. da S. S, de 46 anos, foram assassinados a tiros a noite de ontem (11), no em um sitio localizado no Assentamento Santo Antonio no município de Itaquiraí.

Segundo informações, por volta das 20h30m, uma guarnição da Polícia Militar de Itaquiraí em patrulhamento juntamente com a equipe da Força Tática, foi acionada para comparecer no referido assentamento aonde segundo informações havia corrido um homicídio.

Ao chegaram ao local, às guarnições policiais encontraram as vitimas, sendo uma delas caída já sem vida na área e a outra na sala da casa, ambas com perfurações de arma de fogo.

Segundo testemunhas que estavam em dos quarto da casa, após ouvirem os disparam saíram para ver o que teria ocorrido e avistaram duas pessoas desconhecidas saindo correndo e as vitimas caídas ao chão.

A Polícia Militar isolou o local do crime e acionou a Polícia Civil de Itaquiraí que compareceu assim como a equipe da Pericia Criminal de Naviraí. Após os trabalhos das equipes no local os corpos das vitimas forma liberados e encaminhados por uma empresa funerária para o IML (Instituto Médico Legal). O caso registrado como homicídio segue sendo investigado pela Polícia Civil de Itaquiraí.

Segundo apurado pela reportagem, o adolescente J. G. era apontado como um dos autores de um crime de latrocínio – roubo seguido de morte, ocorrido em agosto do ano passado, aonde a vítima Luiz Venitte Reina, de 68 anos, morador no Assentamento Guassu em Itaquiraí, foi morto a tiros e depois teve o corpo jogado dentro do Rio Amambaí. Além de J. G, outros três adolescentes, sendo dois de 16 e um de 17 anos, também tiveram envolvimento no crime. A vítima depois de ser morto e ter o corpo jogado no rio, teve a uma caminhonete Toyota Hilux, uma moto Honda Bross, um revólver calibre 38, dinheiro, louças, roupas e cobertas da casa roubadas pelos autores.

O Caso – Tudo aconteceu na tarde do dia 8 de agosto de 2022, no Assentamento Guassu. O crime só foi descoberto no dia seguinte, 24 horas depois, quando a filha da vítima procurou a delegacia suspeitando do desaparecimento de Luiz. Dois garotos foram apreendidos no assentamento onde o crime aconteceu e o adolescente de 16 anos que atirou contra o idoso foi pego em Campo Grande, para onde fugiu levando a caminhonete da vítima e uma criança de 11 anos, que dizia ser sua "namorada".

Os adolescentes de 16 e 17 anos confessaram que haviam roubado a caminhonete, uma motocicleta, um revólver e que também teriam efetuados disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local. Na casa de um deles, foi recuperada a motocicleta e outros pertences pessoais da vítima. A Polícia Civil localizou e apreendeu a arma usada no crime sendo um rifle calibre 22. Na época J. G, de 13 anos, era considerado foragido.

Luiz foi morto com dois tiros, que segundo os adolescentes foram disparados contra o peito e a nuca. O caso foi registrado como latrocínio, ocultação de cadáver, subtração de incapaz e porte ilegal de arma de fogo.

Os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, envolvidos no latrocínio foram soltos pela Justiça durante a audiência de custódia realizada na manhã do dia 12 de agosto de 2022 no Fórum de Itaquiraí.

Luiz foi morto com dois tiros, que segundo os adolescentes foram disparados contra peito a nuca dele. Foto: Divulgação