Pelo menos 25 bairros de Dourados ficaram sem energia elétrica, diz concessionária

Ávore atingiu redes de energia em Dourados; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia

Ávore atingiu redes de energia em Dourados; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia

Pelo menos 25 bairros ficaram sem energia elétrica devido ao temporal que atingiu a cidade de Dourados por volta das 19h de quarta-feira (30/8). São eles: Chácara Cidelis, Chácara Califórnia, Cohafaba IV Plano, Parque Alvorada, Parque do Lago, Residencial Pelicano, Vila Industrial, Vila São Francisco, Vila Tonani I, Jardim Marcia, Vila Amaral, Vila Eldorado, Jardim Florida II, Centro, Jardim Itália, Jardim Agua Boa, BNH Plano II, BNH Plano III, Jardim Guanabara, Cachoeirinha, Parque Das Nações, Jardim Itaipu Prolongamento, Alto Do Indaiá, Vila Matos, Jardim Rasslem.

Segundo a Energisa, as rajadas de ventos ultrapassaram os 90 km/h, e causou estragos significativos em várias localidades do município decorrentes de queda de árvores sobre a rede e postes de distribuição, além de rompimentos de cabos.

Em nota, a concessionária informou que entre 17h e 21h de ontem, foram contabilizadas 9,8 mil descargas atmosféricas em Mato Grosso do Sul, sendo 3,9 mil só na maior cidade do interior do Estado.

"A Energisa acionou o seu plano de contingência e reforçou em quatro vezes o número de equipes na região de Dourados para atender as ocorrências relacionadas ao temporal. De imediato, foram realizadas manobras por telecomando para restabelecimento da energia elétrica para grande parte dos clientes e as equipes seguem atuando nos reparos desde o início do evento climático para normalizar o fornecimento de energia o mais rápido possível", informou em nota.

Os locais que receberam prioridade no restabelecimento da energia foram os hospitais e unidades de saúde.

Neste momento, ainda conforme a concessionária, "não há bairros sem energia na sua totalidade".