Vereadores recorrem a Energisa por transformação da rede de energia bifásica em sistema trifásico no Assentamento Aimoré em Glória de Dourados.

já aconteceu de um equipamento queimar mais de uma vez na mesma semana

Foto Adauto Dias / diasms

Foto Adauto Dias / diasms

Na sessão desta segunda-feira 23, da Câmara Municipal de Glória de Dourados MS, todos os vereadores e vereadoras que compõe o Legislativo municipal, apresentaram e foi aprovado requerimento ao Diretor-Presidente da Energisa – Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes Monteiro, para que esta concessionária de energia elétrica encaminhe informações, dentro do prazo legal, sobre a possibilidade de transformação da rede de energia bifásica no Assentamento Aimoré, em sistema trifásico de distribuição de energia.

Os produtores do assentamento Aimoré vêm sofrendo com o ineficiente sistema de distribuição de energia, tendo em vista que muitos dos equipamentos utilizados para produção estão queimando, pois a rede bifásica não suporta, já que a potência é baixa para o uso na produção rural. Ressalta-se, que já aconteceu de um equipamento queimar mais de uma vez na mesma semana, sendo imprescindível que haja a referida transformação.

Assinam o requerimento; presidente Antônio Carlos da Silva Vieira (Tonhão), 1º vice presente Claudia Regina Marangoni Bom (Claudia Carreiro), 2º vice presidente Carmo Feslimino da Silva (Sacolão), 1º secretario Milton Cesar Gomes (Miltinho), 2º secretario Robson de Almeida Ornelas, vereadores Caio Gracia Souza, Reginaldo Costa Borges, Lucinéia Marinho de Oliveira Nogueira e Carlito Eleutério dos Santos.