Menino de 10 anos morre por suspeita de picada de escorpião em Batayporã

Criança foi transferida de Nova Andradina para Dourados, mas não resistiu

Escorpião (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Escorpião (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

José Guilherme Maracci, de 10 anos, morreu na madrugada de sábado (9) por suspeita de ter sido picado por um escorpião. A criança foi transferida do Regional em para , mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

A família é de Batayporã, a 309 quilômetros de , cidade em que o menino recebeu os primeiros atendimentos. Segundo o site Jornal da Nova, ele havia dado entrada na unidade hospitalar com fortes dores no braço. Na madrugada de sexta-feira, foi levado para a unidade hospitalar de Nova Andradina, entretanto, foi levado para Dourados, não resistiu e faleceu.

Ainda conforme o site, a autópsia deverá confirmar a causa da morte. Apesar da não confirmação sobre uma picada de escorpião, o braço do menino apresentava uma lesão vermelha.

O pai de José é servidor da prefeitura; o município publicou uma nota de pesar lamentando a perda. "Menino querido por todos, José Guilherme, apesar da tenra idade, deixa uma história de amor à família e aos amigos. Nesse momento de imenso pesar, rogamos ao Senhor que ministre o consolo divino e fortaleça a todos!", diz o comunicado.

Mortes

Com total de 3.623 ataques de escorpiões de janeiro a novembro de 2023, Mato Grosso do Sul registrou média de cinco acidentes todos os dias durante o período, número 13,04% maior que em todo o ano passado. Agora, com o período de escolares se aproximando, o setor de saúde entra em nova fase de alerta no Estado, que já contabiliza a morte de três crianças em decorrência de acidentes com o animal.