Ivinhema Futebol Clube empata na estreia da copinha

Imagem reprodução

Imagem reprodução

O Ivinhema Futebol Clube estreou com um empate diante do Comercial de Tietê, na edição 2024 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Apesar de dominar a maior parte da partida, o Azulão do Vale não conseguiu converter as chances criadas em gols. No entanto, na primeira etapa, um lance bizarro que viralizou no país marcou o jogo, quando o goleiro Jharno do Ivinhema sofreu um gol de antes do meio de campo.

O gol, comparável ao famoso "gol que Pelé não fez", foi marcado por Guilherme, do Comercial de Tietê, camisa 4, aos 19 minutos do primeiro tempo. Durante uma disputa com o ataque adversário, Guilherme tentou se livrar da bola de forma despretensiosa, chutando em direção ao gol e surpreendendo o goleiro do Ivinhema, encobrindo Jharno.

Apesar desse lance inusitado, o Ivinhema continuou dominando a partida e, nos acréscimos, conquistou o empate. Após uma cobrança de escanteio, o volante Lukas aproveitou o rebote e, cara a cara com o goleiro, empatou o jogo em 1 a 1.

Com o empate, o Ivinhema Futebol Clube soma um ponto e vai disputar a próxima fase contra o América-MG e o Capital – DF. O próximo jogo será em 07/01, às 14h15min (horário de MS), contra o América-MG, vice-campeão atual da Copinha. Em seguida, no dia 10/01, às 12 horas (horário de MS), enfrentará o último jogo do grupo contra o Capital-DF.

DESTAQUE

Kawe foi o único atleta do município a representar a cidade na Copinha - Foto: Edcarlos/Clava Photos

Destaca-se o único atleta do município a representar a cidade na Copinha: Kawe Vinicios Domingues da Silva Vieira, de 19 anos, atuou como zagueiro e foi o representante de Ivinhema nesta importante competição de base.

Kawe que também joga como volante teve participação no time profissional em 2023 e se destacou na equipe estadual sub-20, na qual o Ivinhema se consagrou vice-campeão.