DEODÁPOLIS: Vítima perde quase mil reais ao seguir orientações de suposto funcionário do Banco

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Na última segunda-feira (22/01), uma moradora de Deodápolis, de 37 anos, compareceu à Delegacia de Polícia Civil para relatar um golpe de estelionato que a fez perder a quantia de R$ 998,00. A mulher recebeu uma ligação do número telefônico 61 40040001, no qual o interlocutor se identificou como funcionário do Banco do Brasil.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o golpista informou à vítima que sua conta bancária havia sido invadida e que era necessário realizar algumas ações no aplicativo do banco para evitar prejuízos maiores. Acreditando na boa-fé do contato, visto que o número se apresentava como pertencente ao Banco do Brasil, a mulher seguiu as orientações fornecidas pelo criminoso.

Após realizar os procedimentos indicados, a vítima percebeu que havia caído em um golpe. O montante de R$ 998,00 foi subtraído de sua conta bancária, sendo o beneficiário identificado como Kaua Vitor Teixeira, com a conta pertencente ao Banco Pag Seguro. As informações da agência e conta foram repassadas às autoridades policiais para auxiliar nas investigações.

CUIDADO!

A população deve ficar atenta sobre golpes telefônicos e orienta a desconfiança em situações similares. Recomenda-se verificar diretamente com a instituição financeira em casos de dúvida, evitando a realização de procedimentos solicitados por terceiros, mesmo que se apresentem como funcionários do banco.

A investigação está em andamento, e as autoridades buscam identificar os responsáveis por essa prática criminosa.