Feto humano é encontrado dentro de central de tratamento de esgoto em Nova Andradina

SIG identifica mulher, de 27 anos, suspeita de realizar o aborto

Equipe da SIG no local onde foi encontrado o feto / Imagens: Polícia Civil/Divulgação

Equipe da SIG no local onde foi encontrado o feto / Imagens: Polícia Civil/Divulgação

APolícia Civil indiciou uma mulher, de 27 anos, na tarde dessa terça-feira (19), pelo crime de aborto, em Nova Andradina, após um feto humano ser encontrado na Central de Tratamento de Esgoto da Sanesul.

Na última segunda-feira (18), a Polícia Civil foi acionada após ter sido encontrado um feto humano na Central de Tratamento de Esgoto. O feto que estava preso em uma grade de proteção por onde passam os primeiros rejeitos, foi localizado por um funcionário do local.

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Jornal da Nova no seu WhatsApp!

Após ciência dos fatos, imediatamente, uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) foi até o local para apuração dos fatos.

Iniciadas as diligências investigativas, nessa terça-feira, os agentes da SIG conseguiram identificar uma mulher, de 27 anos, suspeita de ter realizado o aborto.

A investigada compareceu na Delegacia de Polícia onde prestou depoimento ao delegado da SIG Caio Bicalho e confirmou a prática do crime. Além disso, foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) para realização de exame de corpo de delito.

Em razão dos fatos até então apurados, a investigada foi formalmente indiciada pela prática do crime de aborto provocado pela própria gestante.

As investigações prosseguem com objetivo de apurar o envolvimento de terceiros que possam ter prestado algum tipo de auxílio ao cometimento do crime.