Em MS, 17 municípios têm menos moradores que distrito de Capão Seco

As três primeiras cidades que perdem para o distrito são: Figueirão, Jateí e Taquarussu

Distrito de Capão Seco, localizado em Sidrolândia (Foto: Marcos Tomé)

Distrito de Capão Seco, localizado em Sidrolândia (Foto: Marcos Tomé)

O distrito de Capão Seco, em Sidrolândia, tem mais moradores do que 17 cidades de Mato Grosso do Sul. São 7.198 habitantes na região.

A informação faz parte do total da população residente e de domicílios por Setores Censitários Preliminares, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (21). Essa é a oitava etapa do Censo Demográfico 2022.

Figueirão, por exemplo, é o município que menos tem moradores no Estado, com 3.539. Em seguida está Jateí, com 3.586; e Taquarussu, 3.625.

Outros distritos - Além de Capão Seco, entram para a lista dos maiores distritos: Taunay, em Aquidauana, com 4,6 mil; Anhanduí em Campo Grande, 4,4 mil; Sanga Puitã em Ponta Porã tem 3,4 mil; e Nova Casa Verde, em Nova Andradina, 3,2 mil.

Por outro lado, os cinco distritos com menor número de habitantes são Ponte Vermelha, em São Gabriel do Oeste, que tem 171 moradores; em seguida está Amolar em Corumbá, com 173; Nova Esperança em Rio Negro, com 292 pessoas; Picadinha em Dourados, 351; e Porto XV de Novembro em Bataguassu conta com 401 cidadãos.



Arte: Bárbara Campiteli